Valor da bolsa é de R$ 5.028,90 mensais

São Paulo ¿ O projeto temático "Investigações dos mecanismos moleculares envolvidos nos processos de infecção de células humanas pelos vírus da dengue", apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), tem uma oportunidade de bolsa de pós-doutorado no departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

Proteína ¿ A dengue hemorrágica é fatal em 1% a 5% dos casos. Uma proteína-chave na multiplicação do vírus e no processo de infecção pelos vírus da dengue é a proteína E, que contém o peptídeo de fusão. O trabalho específico a ser desenvolvido é investigar a estrutura e o comportamento do trímero da proteína E do vírus da dengue.

Os candidatos devem possuir doutorado e bons conhecimentos em Química, Bioquímica, técnicas de simulação molecular com aplicação, principalmente, a sistemas proteicos e proteínas/membranas modelo.

Mais informações com o coordenador do projeto, professor Léo Degrève ( leo@ffclrp.usp.br ). As submissões serão recebidas até o dia 31 de setembro.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O valor da bolsa é de R$ 5.028,90 mensais.

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.