Tamanho do texto

Vaga é para a Unicamp

O projeto temático "Observatório das Migrações em São Paulo (Fases e Faces do Fenômeno Migratório no Estado de São Paulo)", apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), tem uma vaga de Bolsa de Pós-Doutorado no Núcleo de Estudos de População (Nepo) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O objetivo é estudar a imigração internacional recente na Região Metropolitana de São Paulo, com destaque para a migração latino-americana.

Os candidatos devem ter formação científica em demografia, sociologia, antropologia, geografia e áreas afins. É também essencial experiência prévia em trabalhos de campo.

Motivação

É esperado que o candidato tenha motivação e habilidade para organizar tarefas de pesquisa com independência e apresente desenvoltura na redação de relatórios e artigos científicos.

Os interessados devem enviar os seguintes documentos para o pesquisador principal do projeto e responsável pela seleção dos candidatos, professora Rosana Baeninger (baeninger@nepo.unicamp.br e ivonete@nepo.unicamp.br), até o dia 25 de agosto de 2010:

a) Currículo completo e atualizado, incluindo lista de publicações
b) Carta de apresentação indicando a razão do interesse na bolsa e com um breve relato de sua experiência
c) Duas cartas de recomendação

O valor da bolsa é de R$ 5.028,90 e o período é de 24 meses. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros.

A seleção será feita no mês de setembro para início em outubro. Os candidatos deverão ter disponibilidade no mês se setembro para entrevista presencial.

Mais informações no site do Nepo , com Maria Ivonete Teixeira, no e-mail ivonete@nepo.unicamp.br ou pelo telefone (19) 3521-5913.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.