Tamanho do texto

Prazo vai até o dia 30

O Laboratório de Fisiopatologia Renal da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) procura candidato para ingressar no programa de doutorado direto com especial interesse em complicações microvasculares do diabetes mellitus, retinopatia e nefropatia.

A posição, com bolsa de Doutorado Direto da FAPESP, é para aluno de pós-graduação na área de biologia/bioquímica. A bolsa terá duração de três anos e faz parte do projeto temático "Efeito do chá verde, cacau e um doador de óxido nítrico na nefropatia e retinopatia diabética; papel da redução do estresse oxidativo e da inflamação e do aumento do óxido nítrico".

Chá verde e cacau

O projeto tem foco em mecanismos de estresse oxidativo e óxido nítrico na patogênese dessas complicações, além de avaliar os possíveis efeitos benéficos do tratamento com polifenóis do chá verde e do cacau nas doenças ocular e renal.

O estudo será conduzido em animais e em cultura de células. Os candidatos interessados devem ter experiência em biologia molecular e cultura de células.

Os interessados poderão enviar mensagem com o currículo anexado ao professor José Butori Lopes de Faria (jblfaria@fcm.unicamp.br), até o dia 30.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.