Propostas podem ser enviadas até 5 de julho

São Paulo ¿ A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Kings College London (KCL), do Reino Unido, recebem, até 5 de julho, propostas para a chamada de intercâmbio de pesquisadores, fruto do acordo de cooperação científica entre as instituições.

O KCL é a quarta mais antiga universidade na Inglaterra e é considerara uma das 25 mais importantes no mundo (segundo o Times Higher Education 2009). Voltada à pesquisa, a universidade se situa no centro de Londres e tem 23 mil alunos de quase 140 países.

Pesquisa ¿ A chamada está aberta a todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. Podem participar pesquisadores responsáveis por auxílios apoiados pela Fapesp e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa ¿ Regular e Temático, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids). No caso específico de temáticos, pesquisadores principais também podem apresentar propostas.

Cada proposta na chamada aberta poderá durar até 24 meses. Fapesp e KCL apoiarão com recursos de até 6 mil libras anuais, pela vigência estabelecida na concessão, destinados exclusivamente a despesas de mobilidade (passagens, diárias e seguro-saúde).

Apoio ¿ A Fapesp apoiará, nas solicitações aprovadas, recursos para aquisição de passagens aéreas, seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Estado de São Paulo no Reino Unido.

O KCL apoiará recursos para aquisição de passagens aéreas, seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Reino Unido no Estado de São Paulo. As propostas devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à Fapesp e pelo seu colaborador do Reino Unido ao KCL.

Cada uma das partes efetuará a seleção das propostas segundo sua sistemática de análise. Somente as propostas aprovadas por ambas as partes serão financiadas. As propostas deverão ser submetidas em inglês.

O KCL divulga a chamada entre os pesquisadores britânicos em seu site .

O acordo está também no site da instituição (em inglês).

Mais informações no texto completo da chamada, no site da Fapesp .

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.