Tamanho do texto

Maior evento científico da América Latina acontecerá em Natal

São Paulo ¿ A 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) será realizada entre os dias 25 e 30 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal e terá como tema central Ciências do mar: herança para o futuro.

Realizada desde 1948, a Reunião Anual da SBPC é um dos maiores eventos científicos na América Latina e conta com a participação de pesquisadores, estudantes, autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia e representantes de sociedades científicas.

Debate - Além de ser um importante fórum de debate sobre política científica, o evento também é um meio de difusão dos avanços da ciência em diversas áreas do conhecimento.

Com um programa diversificado, o encontro deste ano traz conferências com temas diversos como A construção naval no Brasil, O papel cognitivo do sono e dos sonhos, Mar e defesa, A política nacional de defesa e a ciência e tecnologia, Deslizamentos submarinos e tsunamis, Exoplanetologia, Adaptabilidade biológica em tempos de mudanças climáticas, Mulheres e ciência e vários outros.

A SBPC ainda promove durante o encontro oficinas e minicursos voltados a estudantes de ensino básico e técnico na SBPC Jovem. As inscrições antecipadas e on-line estão abertas até o dia 14.

Mais informações no site do evento .

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.