Tamanho do texto

Vagas para altos executivos cresceram 52,7% em março

São Paulo ¿ O setor de Tecnologia da Informação (TI) teve o maior número de posições para profissionais de alto escalão abertas em março, segundo o estudo mensal Career Center, realizado pela consultoria especializada em Recursos Humanos.

A grande procura por esses profissionais pode ser um reflexo das movimentações recentes do mercado, que apresenta grande número de fusões, lideradas por empresas de Tecnologia da Informação.

Retomada -
Outro destaque é o segmento industrial que, após ocupar a quinta posição em fevereiro, volta ao segundo lugar entre aqueles que mais ofereceram oportunidades aos profissionais de alto escalão. Esse dado confirma a retomada industrial, já expressa em números recentes da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), que apontavam o crescimento do faturamento real, das horas trabalhadas e do emprego na indústria.

Em terceiro lugar ficou o setor de Transporte, Armazenagem e Logística, que apareceu no ranking do estudo pela primeira vez neste ano. A previsão é de que esse aumento se mantenha, com o recente anúncio de que R$ 3 bilhões devem ser investidos em armazenagem, dentro da segunda etapa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.   

No total, a quantidade de posições publicadas junto à consultoria vem aumentando expressivamente desde o início do ano. Março obteve um crescimento de 52,7% em relação a janeiro. Comparado a março de 2009, o aumento foi de 41,1%. Em relação às áreas de atuação das vagas ofertadas, Marketing e Comercial foram as que mais cresceram, com quase um terço das posições abertas entre os dias 1º e 31 de março, repetindo o mesmo patamar do mês anterior.

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.