Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Estado de SP oferece mais de 7 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Os candidatos devem ter entre 20 e 59 anos e estar desempregados

Redação iG Empregos |

São Paulo ¿ A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) está oferecendo, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), 7.584 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. As aulas serão ministradas em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Escolas Técnicas Estaduais (Etec).

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada. Os candidatos devem ter entre 20 e 59 anos e estar desempregados. O nível de escolaridade exigido varia de acordo com o curso escolhido.
Os interessados devem fazer cadastro em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), levando RG, CPF e carteira de trabalho. Só então a pessoa será encaminhada para realizar a matrícula na instituição de ensino. Os endereços dos postos podem ser conferidos no www.emprego.sp.gov.br/pat.

O objetivo do Programa Estadual de Qualificação Profissional é preparar os trabalhadores para aumentar suas chances de ocupação, atendendo às demandas do mercado de trabalho de cada região. Entre 2008 e 2010, o programa pretende beneficiar 180 mil pessoas em todo o Estado de São Paulo.

Leia tudo sobre: ig empregosnotícias

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG