Programa pioneiro apresenta práticas e conceitos de inovação nos negócios

São Paulo ¿ Para mostrar como as instituições e profissionais podem conduzir o processo de gestão da inovação, ao reinventar e criar novas diretrizes nos negócios, destacando-se da concorrência, o CIC/ESPM realiza a segunda edição do curso Gestão da Inovação, com início em 10 de março.

O programa auxilia na formação de gestores da inovação nas mais diferentes frentes de negócios. Por meio de casos de sucesso, metodologias e modelos estruturados, as aulas abordarão tanto a estratégia de negócios quanto a operação como parte do planejamento das empresas.

Ao longo do curso, os participantes terão acesso ao software Black Board - ferramenta educacional virtual. Além disso, contarão com questões fundamentais como a importância de todos os colaboradores no ato de inovar, as principais tendências do mercado e fatores chaves de sucesso. O aluno conhecerá também o conjunto de ferramentas para o desenvolvimento do negócio, os caminhos para a inovação e o conceito de experiência de marca como diferencial competitivo, criatividade na inovação, planejamento operacional e inovação em serviços.

Um dos principais diferenciais é a ênfase no profundo conhecimento do consumidor com o objetivo de gerar novas idéias. Desta forma, os alunos terão contato com as diversas técnicas e ferramentas, além de atividades em campo que possibilitam vivências com as metodologias de pesquisa e aplicação real da inovação nos projetos.

A novidade desta edição é a parceria com a Perdigão na elaboração de um projeto desenvolvido pelos alunos ao término do programa. A proposta é desafiadora, pois terão que criar um plano, o qual apresente todas as diretrizes e conceitos da inovação. A expectativa é grande. Caso o projeto seja aprovado pela comissão julgadora formada pelos professores do curso e executivos da empresa, poderá ser implantado pela companhia.

Com duração de três meses, as aulas serão ministradas por especialistas que já atuam com o processo de inovação e por professores que compõem o corpo docente da ESPM. O curso é voltado para profissionais da área de marketing, administradores de empresas de todos os portes, empreendedores e o pré-requisito é apresentação do certificado do curso superior.

As inscrições estão abertas e feitas exclusivamente através do site www.espm.br/inovacao . Mais informações pelo telefone (11) 5085-4600. 

Serviço
Gestão da Inovação / Centro de Inovação e Criatividade ESPM
Início: 10 de Março de 2009 - terça-feira, das 19h30 às 22h30.
ESPM ¿ Campus Profº Campus Francisco Gracioso
Prédio Otto Scherb
Rua Dr. Álvaro Alvim, 5º andar, 123, Vila Mariana
Informações (11) 5085-4600 / 4686

Leia mais sobre: pós-graduação em Inovação

Assine o RSS

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.