Preservação da vida selvagem e do meio ambiente estão entre as atividades

São Paulo ¿ A empresa de intercâmbio CI lançou nove programas de trabalho voluntário na África do Sul. As oportunidades são para quem gosta de animais, da vida selvagem, da flora africana e de trabalhos sociais.

Os programas são:

1) Lion Park - O participante dedica-se a atividades ligadas aos cuidados com os leões e com o ambiente, incluindo a alimentação dos animais adultos e filhotes, cuidados básicos aos felinos, interação com o público visitante, manutenção do local de trabalho e das trilhas, além da observação e estudo do comportamento dos animais.

2) Wild Life Conservation ¿ Voltado à conservação ambiental e animal da região de Wild Coast. O programa inclui visitas aos santuários animais, coleta de dados para pesquisa, monitoramento e observação de animais em risco de extinção, identificação e mapeamento de espécies vegetais ameaçadas.

3) Bush & Beach ¿ O projeto concilia um período na região de Kei Kubushi Canyon e outro na região de Plettenberg Bay, ambas na África do Sul. Na primeira etapa, o participante trabalhará na preservação ambiental e animal, e na segunda, colaborará com pesquisas e coletas de dados, atuando na preservação no litoral.

4) Bush & Beach Àfrica do Sul/Moçambique ¿ Inclui um período na região de Hoedspruit, na África do Sul, e outro na região litorânea de Guinjata Bay, Moçambique.

5) Cintsa Horse & Horse Rehabilitation Centre ¿ O participante trabalhará no centro de reabilitação de cavalos de Cintsa. Entre as atividades estão alimentação, cuidados com animais em tratamento, auxilio na limpeza e cuidados gerais dos cavalos, além de manutenção das instalações, estábulos e trilhas.

6) Wild Coast School Computer Literacy ¿ Programa voltado a escolas em áreas rurais, para quem deseja trabalhar com crianças carentes ou desenvolver alguma atividade de contribuição social.

7) African Angels Crèche Project ¿ Voltado ao trabalho voluntário em creches locais. O participante assistirá aos professores durante as aulas, desenvolverá atividades educativas com as crianças, dará suporte nas refeições e colaborará com a implantação e manutenção de um ambiente propício para o desenvolvimento dos alunos.

8) Creche & School Projects ¿ Opção de curta duração para quem quer conciliar os dois projetos da categoria Educação ¿ African Angels Crèche Project e Wild Coast School Computer Literacy Initiative.

9) Township to Village Initiative ¿ Outra opção de curta duração. Voltado para o aspecto social da comunidade, o participante desenvolverá atividades que buscam uma renovação e reorganização urbana. Ele também trabalhará no controle e planejamento do lixo, na melhoria da qualidade de vida da população local e na criação de oportunidades de desenvolvimento local.

Para participar do programa de trabalho voluntário na África do Sul, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos, conhecimento básico de inglês e estar em boa forma física. 

Mais informações nos telefones (11) 3677-3600 (São Paulo), (21) 2512-6171 (Rio de Janeiro), (51) 3346-4654 (Porto Alegre), (61) 3340-2040 (Brasília), (62) 3093-4353 (Goiânia), ou no site da CI .

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.