Tamanho do texto

Demanda por especialistas e migração marcarão o período

São Paulo ¿ A previsão para o segundo trimestre de 2010 é o aumento de 15% das vagas abertas em relação ao volume de postos de trabalho do começo deste ano.

Especialistas como engenheiro civil e mecânico, analistas financeiros e profissionais com fluência em idiomas estarão entre os mais procurados, de acordo com as previsões da Metropolitana Seleção Executiva , especializada no recrutamento de executivos especialistas, também de média e alta gerência em Campinas (SP) e região.

A consultoria identifica a falta de profissionais com essas características na região, que carece de pessoas com experiências específicas, principalmente nas áreas de construção civil e tecnologia da informação.

Migração - Outro ponto que a empresa identificou é que 40% da população de Campinas e cidades vizinhas como Vinhedo, Valinhos e Indaiatuba é formada por profissionais experientes que atuaram em São Paulo e que estão buscando qualidade de vida e bem-estar no interior.

Para isso, de acordo com a consultoria, candidatos da Capital que pretendem se fixar na região metropolitana de Campinas aceitam até mesmo reduções salariais.

Leia mais sobre pesquisas

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.