Cidade criou 2.330 postos formais de trabalho em março

São Paulo ¿ O saldo de empregos formais registrado em Guarulhos (Grande São Paulo) em março é o maior desde junho de 2008, com a criação de 2.330 novos postos de trabalho.

Os números fazem parte do levantamento mensal realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O resultado representa ainda o melhor desempenho para o mês de março desde o início da apuração do Caged, em 1996.

Em comparação com os resultados de fevereiro, o número representa um crescimento de 2,28% na abertura de postos de trabalho. Março foi também o terceiro mês consecutivo em que todos os principais setores da economia local tiveram saldo positivo de emprego. No total, a cidade registrou 12.780 contratações, recorde histórico no número de admissões em um mês.

Serviços - A prestação de serviços foi, pelo segundo mês seguido, o setor que mais criou vagas, com 694 novos postos formais de trabalho. Na sequência aparece o comércio, que abriu 509 vagas no período ¿ 28,86% mais do que no mês anterior.

Com a contratação de 257 novos profissionais no período, a construção civil apresentou crescimento de 115,97% em relação ao mês anterior - o aumento mais relevante entre os principais setores.

No acumulado do ano, a cidade criou mais de 6 mil novas vagas. Nesse período, o setor que mais gerou emprego na cidade foi a prestação de serviços ¿ com a abertura de 1.801 novos postos de trabalho. A indústria aparece na sequência, com 1.635 novas vagas, também no primeiro trimestre, seguida pelo comércio, com 1.117 novos postos de trabalho.

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.