Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Em provas de seleção, jovens erram mais as perguntas sobre política e economia

Resultados são de levantamento realizado pelo Grupo Foco e pela Entel, empresa que produz testes

Redação iG Empregos |

São Paulo ¿ Em provas para estágio e trainee, os jovens brasileiros acertam mais perguntas sobre esporte e cultura e erram questões referentes a economia e política. Os dados são de um levantamento realizado pela divisão de estágio e trainee do Grupo Foco e pela Entel, empresa que produz avaliações para diversos processos seletivos.

Os temas na área de cultura, que envolvem música, cinema, literatura, espetáculos e teatro, tiveram maior índice de acerto. A questão que investigava qual era o jogador de futebol mais bem pago do mundo contou com a resposta correta (Kaká) de 86,47% dos participantes. Outro exemplo foi a pergunta sobre o prêmio recebido pelo filme Tropa de Elite, de José Padilha. Urso de Ouro foi a resposta de 91,75% dos jovens.

Já nos erros, quase metade dos candidatos (49,9%) errou a pergunta sobre a disputa presidencial nos EUA. Ela afirmava que Barack Obama aparecia com ampla vantagem sobre John McCain, quando, no momento de aplicação do teste, os dados indicavam empate técnico.

A pesquisa foi realizada com 3.111 jovens, com média de 22 anos, residentes em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

 

Leia tudo sobre: ig empregosig empregos notícias

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG