Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Demanda por executivos cresce 5% no trimestre

No setor de mineração, empresas procuraram 143% mais profissionais, segundo levantamento da consultoria DBM

Olívia Alonso, iG São Paulo |

Puxada por setores de infraestrutura, a demanda por profissionais de posições de chefia a conselho de administração cresceu 5% no primeiro trimestre de 2010 em relação ao mesmo período de 2009. O resultado é de um estudo da DBM, consultoria global especializada em gestão do capital humano.

O setor de mineração foi um dos que mais se destacou, buscando 143% mais executivos nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2009. As empresas de construção civil, por sua vez, também mostraram fôlego para contratar no período e ampliaram em 60% a demanda por vagas neste primeiro trimestre frente ao mesmo período do ano anterior.

Getty Images
No setor de mineração, demanda cresce 143%
Os setores petroquímico, eletroeletrônico e transportes buscaram, respectivamente, 46%, 22% e 12% mais executivos no período de janeiro e março de 2010.

No universo de consumo, o setor automotivo e de autopeças ampliou em 87% o número de vagas nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2009.

Já o setor de produtos de consumo criou 33% mais vagas para executivos do que o dado do primeiro trimestre de 2009. As companhias com atuação em varejo e alimentação e bebidas buscaram no início deste ano, respectivamente, 28% e 16% mais executivos.

 

Crescimento da demanda por executivos por setores (em %)

1º trimestre de 2010/ 1º trimestre de 2009

Gerando gráfico...
Consultoria DBM
Leia tudo sobre: executivosdemandamercado de trabalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG