São 193 vagas para estudantes do sexto ao nono semestre do curso de Direito

Estudantes do sexto ao nono semestre do curso de Direito podem se inscrever para o estágio na Defensoria Pública da União (DPU), em São Paulo.

A instituição oferece 193 vagas e fará a seleção com o apoio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Entre as funções dos estagiários estão elaboração de peças, acompanhamento de audiências, atendimento ao público e realização de pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail estagio.adm.sp@dpu.gov.br . É necessário enviar cópia digitalizada de documento de identidade com foto e comprovante que mostre o semestre escolar em curso.

A escolha dos estagiários será feita por meio de uma prova de conhecimentos em Direito nas áreas constitucional, civil, processual civil, penal, processual penal e administrativo. O teste será em 23 de outubro às 8h30, na sede da DPU (Rua Fernando de Albuquerque, 155, Consolação). O resultado final será divulgado em 3 de novembro.

O início do estágio é imediato para os estudantes que cursam o sétimo semestre. Os aprovados que ainda estiverem no sexto semestre começarão a estagiar somente no início de 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.