Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Cursos ensinam a divertida arte de ser Papai Noel

Aprenda a assumir o papel do bom velhinho neste Natal ¿ e ainda faturar com isso

Isis Coelho |

Com o fim de ano, as oportunidades de trabalho temporário são o principal atrativo para aqueles que estão em busca de uma recolocação profissional. E vestir o uniforme do bom velhinho tem sido uma opção, sobretudo por aposentados que precisam faturar um dinheirinho extra.

No entanto, a barba branca e a roupa vermelha não garantem o sucesso da empreitada. É preciso gostar de crianças, acima de qualquer coisa, afirma Antonio Tatar, que atua há 12 anos como profissional de Papai Noel.

Há oito, ocupa o posto no Center Norte, shopping da zona norte da capital paulista, e reconhece que não basta apenas contar com a aparência. E, sim, buscar capacitação. Fui fazer teatro, aulas de modelo fotográfico e passarela para construir uma imagem convincente para os pequeninos, explica.

No mercado, existem alguns cursos disponíveis. Um deles é o oferecido pela Claus Produções Artísticas, em São Paulo. Gratuito, possui duração média de quatro horas e promete ensinar aos aspirantes à Papai Noel os segredos da verdadeira magia do Natal. O professor do curso, Silvio Ribeiro, afirma ser o Papai Noel mais antigo do País. Sua estréia na profissão aconteceu nas extintas Lojas Pirani, em 1967. Meu fascínio nasceu aí e desde então, me dedico totalmente ao ofício, diz.

Embora alguns estabelecimentos dêem preferência para profissionais com barba natural, Ribeiro acredita que há espaço para os que recorrem às artificiais. Desde que seja muito bem feita, ondulada e estética, a barba pode contribuir ainda mais na construção da figura natalina, explica.

De acordo com Ribeiro, o mercado para Papais Noeis, Noeletes (jovens que ajudam o Papai Noel) e Senhoras Noeis pode ser bem aproveitado. O ganho médio é de R$ 1 mil em redes varejistas. Cachês em shopping e eventos costumam variar muito, mas os valores podem chegar a R$ 300 por uma aparição de 40 minutos.

Onde realizar os cursos:
São Paulo - Claus Produções Artísticas
Curso gratuito para Papai Noel, Noelete e Senhora Noel. Não há restrição de idade.
Fone: (11) 3214-6635.

Rio de Janeiro - Tapume Projetos e Eventos
Curso gratuito para Papai Noel. Os interessados devem ter mais de 50 anos, e de preferência, barba natural.
Fones: (21) 2532-3066 e 2220-6138.

Leia tudo sobre: ig empregosig empregos cursos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG