Atividade é apoiada pelo Hospital das Clínicas da USP

São Paulo ¿ A Pinus Longæva, empresa de assessoria e consultoria em saúde e educação, está com as inscrições abertas para o I Curso de Aperfeiçoamento Multiprofissional em Cuidados Paliativos, que tem o apoio da disciplina de Emergências Clínicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

O curso procura capacitar e educar os profissionais de Saúde para lidar com as necessidades dos pacientes e familiares que enfrentam doenças avançadas e incuráveis e que evoluirão para a morte.

Módulos - Divido em dezesseis módulos que englobam os aspectos do processo da morte e do morrer, luto, políticas, diretrizes, possibilidades, humanização e alívio de sintomas, o curso conta com a participação de mais de 60 professores doutores de universidades brasileiras, referências nas áreas de Medicina, Psicologia, Enfermagem, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Nutrição, Arteterapia, Musicoterapia, Assistência Espiritual, entre outros.

Serão mais de 70 temáticas de aulas, em um total de 220 horas, sendo 150 horas de aulas teóricas e 70 horas de atividades como leitura de artigos e textos, exercícios, simulações de atendimento e vídeos.

Serviço

I Curso de Aperfeiçoamento Multiprofissional em Cuidados Paliativos

Realização: Pinus Longæva Assessoria e Consultoria em Saúde e Educação

Apoio: Disciplina de Emergências Clínicas da FMUSP
Prazo para inscrições: Até o dia 14

Início: Dia 15

Local: Anfiteatro do Instituto Oscar Freire-Faculdade de Medicina da USP e Centro de Estudos Berilo Langer-Hospital das Clínicas da FMUSP

Mais informações e inscrições : Tel. (11) 2737-0041 ou 2478-4320 ou no site Saúde e Educação

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.