Projeto tem como objetivo inserir jovens no mercado de trabalho buscando oportunidades na operadora Vivo e em empresas parceiras

São Paulo ¿ Entre os dias 9 e 13 de fevereiro estão abertas as inscrições para a nova turma do projeto Garoto Vivo, iniciativa de capacitação de jovens ao mercado de trabalho e futura inserção em empresas. Os interessados devem ter entre 14 e 17 anos e cursar a partir da 8ª série do Ensino Fundamental.

Para a inscrição, é necessário cadastrar-se no site www.viadeacesso.org.br e, após preencher a ficha, comparecer pessoalmente à sede do Instituto Via de Acesso, localizado na Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2050 ¿ 12º andar ¿ das 9h às 17h, munidos de RG e CPF original, além de uma foto 3x4.

O curso aborda temas como Marketing Pessoal, Empregabilidade e Processo Seletivo, Comunicação e Expressão Verbal, Comunicação Escrita, Relacionamento Interpessoal, Trabalho em Equipe, Ética e Cidadania e Responsabilidade Social. Ao término das atividades, os participantes receberão o certificado de conclusão.

Promovido pelo Instituto Vivo, órgão que gerencia o investimento social da Vivo, e pelo Instituto Via de Acesso o curso já capacitou mais de 400 jovens. Essa nova etapa formará, ao longo do ano, mais quatro turmas, cada uma composta de 25 estudantes. Desde o início do Garoto Vivo, em 2007, já foram contratados mais de 60 jovens para trabalhar nas lojas próprias da Vivo, em São Paulo e em empresas parceiras.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.