Capacitação, oferecida pela Prefeitura de São Paulo, acontece no dia 20 no CAT Luz

Acontece no dia 20 de outubro, no Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) Luz, o curso Sem Barreiras , voltado à capacitação de profissionais de Recursos Humanos na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Realizado pela Prefeitura de São Paulo, por intermédio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, o curso é gratuito e tem duração de quatro horas (das 9h30 às 13h30).

Durante as aulas, os profissionais conhecem técnicas, recursos e serviços disponíveis para eliminar ou minimizar barreiras arquitetônicas, estruturais e culturais que dificultam a inclusão de pessoas com deficiência.

A capacitação também aborda os procedimentos legais e técnicos necessários à implementação de um programa que auxilie na inclusão no ambiente de trabalho.

As aulas são ministradas pela equipe de técnicos do CAT, dentro do programa Inclusão Eficiente. Os participantes recebem o livro do projeto Sem Barreiras e os certificados são enviados posteriormente por e-mail.

Para participar, é necessário enviar e-mail para sembarreiras@prefeitura.sp.gov.br .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.