Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Cuide bem da sua mesa de trabalho

Organizar o espaço a partir do Feng Shui pode ajudar a equilibrar energias e aumentar a produtividade

Déborah Oliveira |

Dê uma olhada geral na sua mesa. Lápis, caneta, blocos de anotações, agenda: tudo o que você precisa para o dia-a-dia profissional está ali. Mas logo a pilha de papéis e outros objetos tomam conta do espaço. Você não está só. No site Where We Do What We Do, a maioria dos locais é bagunçado, o que pode acabar interferindo na produtividade.

Com o auxílio do Feng Shui, corrente de pensamento de origem chinesa que busca harmonizar espaços, você organiza o ambiente e dispõe os objetos para atrair energias positivas. Segundo a arquiteta e diretora do Instituto Brasileiro de Feng Shui, Maria Teresa Saldanha, uma mesa fora de ordem revela confusão interna. Além de dificultar o trabalho, pode bloquear a mente da pessoa.

Para não deixar que isso aconteça, ela aconselha. Assim que lhe for passada uma atividade, faça na mesma hora e procure jogar fora papéis que não precisa mais. Outra dica importante, prossegue Maria Teresa, é evitar deixar jornais com notícias de morte e acidentes em cima da mesa. Isso gera um estresse permanente, diz. Objetos cortantes, como tesoura e estiletes, também não são aconselháveis. Se eles fazem parte da rotina de trabalho, deixe-os em gavetas e guarde-os após o uso.

Entre os objetos que atraem energias positivas estão as plantas, como o bambu e a azaléia, ou os porta-retratos. Eles devem mostrar paisagens, pessoas queridas, bichos de estimação ou algo que esteja ligado ao objetivo profissional da pessoa. O arquiteto pode ter a foto de um prédio ou de uma casa, exemplifica Maria Teresa.

Também valem os símbolos considerados sagrados, como os santos. Um quartzo rosa é uma boa opção para renovar as energias do ambiente. A pedra deve ser banhada em água corrente e exposta ao sol durante algumas horas.

 

Quer conhecer a mesa de trabalho de pessoas de todo o mundo? Então, dê só uma olhada no site Where We Do What We Do .

 


 

Leia tudo sobre: ig empregosig empregos carreira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG