Ciee tem 121 vagas para estudantes desse curso

São Paulo ¿ O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) tem 121 vagas de estágio para estudantes do curso superior de Arquitetura, ofertadas por empresas e órgãos públicos da região metropolitana de São Paulo. A procura por estagiários com essa formação é crescente: prova disso é que 43% dessas vagas são para contratação imediata.

Os candidatos devem saber usar o programa AutoCAD, bem como o Word e o Excel ¿ apenas uma vaga tem como pré-requisito o domínio do inglês. As empresas contratantes oferecem bolsa-auxílio em valores que variam de R$ 480 a R$ 1.100.

Concedem ainda auxílio-transporte e abrem possibilidade de prorrogação do contrato de estágio ou até mesmo efetivação ao término da graduação.

Perfil - O estudante cadastrado pode procurar as vagas que mais combinem com seu perfil no site do Ciee e se candidatar.

Quem não estiver inscrito no Ciee pode fazer o cadastro gratuitamente no mesmo site. É preciso preencher os formulários com seus dados pessoais.

A demanda crescente por arquitetos em formação é explicada, em especial, pelo aquecimento do mercado de construção civil, que se mantém desde o ano passado.

Prova disso são as áreas de atuação que concentram o maior número de vagas: 35 são para planejamento em construção civil, 24 para saneamento e 19 para projetos.

Há também oportunidades para atuar com design, decoração, suprimentos e orçamentos.

Outro ponto a favor desses universitários é a possibilidade de ser contratado por um arquiteto autônomo devidamente registrado nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) dos Estados, graças a uma das inovações trazidas pela atual Lei do Estágio.

Leia mais sobre estágios

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.