Encontro abordará projetos desenvolvidos em parceria com órgãos governamentais

São Paulo ¿ Ultrapassar os obstáculos enfrentados pela maioria dos projetos de inclusão digital é o desafio dos desenvolvedores de novos serviços. Esse desafio será um dos temas do seminário Novas Fronteiras da Inclusão Digital, que o CPqD vai realizar em suas instalações, em Campinas, no dia 26 de março. O objetivo é ampliar e divulgar os conhecimentos adquiridos no decorrer desses projetos e explorar os resultados da implantação de serviços de cidadania digital em telecentros comunitários.

O CPqD é uma instituição independente, focada na inovação com base nas tecnologias da informação e comunicação (TICs), tendo como objetivo contribuir para a competitividade do País e para a inclusão digital da sociedade. Desenvolve amplo programa de pesquisa e desenvolvimento, o maior da América Latina em sua área de atuação, gerando soluções em TICs que são utilizadas em diversos setores: telecomunicações, financeiro, energia elétrica, industrial, corporativo e administração pública.

Gratuito, o evento apresentará um panorama da inclusão digital no Brasil e abordará, entre outros aspectos, projetos desenvolvidos em parceria com órgãos governamentais.

Serviço:
Seminário Novas Fronteiras da Inclusão Digital
Data: 26 de março, das 9h às 17h15
Local: CPqD, em Campinas (SP)
Só será permitida a entrada de pessoas inscritas. Vagas são limitadas
As inscrições serão feitas no site do CPqD ( www.cpqd.com.br ).

Assine o RSS

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.