Evento será no segundo semestre, mas inscrições já estão abertas

São Paulo ¿ A cidade de Belém do Pará sediará o 45º Congresso Brasileiro de Geologia, de 26 de setembro a 1º de outubro. O tema será Desenvolvimento e Mudanças Globais: a Importância das Geociências e serão abordadas as mudanças climáticas globais e o papel da região amazônica no clima do planeta.

A cidade foi escolhida por concentrar a atividade mineradora no Brasil. As mesas-redondas trarão temas como A mineração na Amazônia e os impactos econômicos, sociais e ambientais, Políticas públicas para geologia e mineração, Novo marco regulatório para petróleo e gás natural à luz das novas descobertas e A formação universitária em geologia e o mercado de trabalho no Brasil, entre outros.

Simpósios - Os simpósios temáticos tratarão de depósitos de minerais metálicos e não metálicos, óleo e gás, depósitos sedimentares pré-cambrianos,

O Congresso reunirá palestrantes brasileiros das mais importantes universidades brasileiras, bem como representantes estrangeiros da Espanha, Austrália, França e Finlândia.

O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Geologia, será no Centro de Convenções da Amazônia ¿ Hangar (Av.Dr. Freitas, s/n, Marco, Belém).

As inscrições com desconto poderão ser feitas até o dia 31 de julho no site do Congresso .

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.