Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Com que roupa eu vou?

Clássicos do guarda-roupa fazem bonito em qualquer ocasião. Mas muito cuidado com produções que não funcionam no ambiente de negócios

Déborah Oliveira |

Independentemente da estação, há clássicos no guarda-roupa que podem ser adaptados ao ambiente de trabalho e combinam em qualquer situação. São as tão conhecidas peças coringa. Calças e saias retas, camisas e terninhos funcionam como grandes aliados das mulheres, segundo Tatiana Tutti, coordenadora de moda do Senac-SP. Já para os homens, ela destaca as camisas pólo, calças de alfaiataria e blazers.

No entanto, é bom ter cuidado com algumas tendências que ficam bem nas ruas, mas podem se transformar em verdadeiros micos se usados em reuniões de negócios ou mundo corporativo. De acordo com Julio Rego, consultor de moda do programa do Jô Soares e autor do livro Estilo no Trabalho, da editora Senac, saias curtas, brilho, vestidos decotados e sandálias de salto fino e muito abertas devem ser evitados pelas mulheres.

Acessórios e saltos barulhentos, blusas que deixam a barriga à mostra ou tecidos que amassam com facilidade também não combinam com o ambiente de trabalho, ressalta. Enquanto os homens devem fugir da dobradinha meia de algodão com calça social. Não se esqueça de combinar a cor da meia com a do sapato, lembra Rego. Estampas chamativas, nem pensar, atenta Tatiana.

 

Leia tudo sobre: ig empregosig empregos carreira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG