Inscrições vão até 5 de agosto

São Paulo ¿ A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou o edital do programa de cooperação científica entre Brasil e Bélgica, o Capes/WBI - modalidade Projetos Conjuntos de Pesquisa.

O concurso vai selecionar projetos conjuntos de pesquisa entre grupos de pesquisa brasileiros e belgas, nas especialidades de Ciências Biológicas e da Saúde, Agroindústria e Engenharias, nas especialidades Mecânica, Transporte e Logística, Aeronáutica e Espacial. O início das atividades será em 2011 e as inscrições vão até 5 de agosto.

Inovação - Podem se candidatar ao programa propostas que estejam vinculadas a um programa de pós-graduação avaliado pela Capes, preferencialmente com conceitos 5, 6 ou 7, e que tenham caráter inovador. Os projetos devem considerar o desenvolvimento da área no contexto nacional e internacional, explicitando as vantagens da parceria internacional.

Os benefícios consistem em missões de trabalho, missões de estudo e recursos de material de consumo. As missões de trabalho consistem no financiamento de viagens para docentes doutores da equipe, com duração de sete a 15 dias. As missões de estudo consistem na concessão de bolsas no exterior aos estudantes participantes dos projetos, nas modalidades doutorado-sanduíche e pós-doutorado.

Valores - Para os recursos de material de consumo está prevista a concessão anual de até R$ 10 mil reais à equipe brasileira, para a execução do projeto, que serão geridos pelo coordenador da equipe.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cgci@capes.gov.br . Para solicitar o formulário eletrônico, o candidato pode escrever para o e-mail bexeletronico.cgci@capes.gov.br ou ligar para (61) 2022-6160.

O edital completo está disponível no site da Capes .

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.