Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Busca por executivos teve queda de 7% em 2008, mostra consultoria

Indústria foi responsável pelo maior número de vagas ofertadas

Redação iG Empregos |

São Paulo ¿ As oportunidades para os executivos caíram 7% em 2008, na comparação com o ano anterior, segundo pesquisa da Right Management, consultoria organizacional que realiza transição de carreira (outplacement). Ainda assim, em São Paulo houve aumento de 3% nas ofertas destinadas aos executivos, em relação a 2007.  

O setor industrial foi responsável pelo maior número de vagas ofertadas, com destaque para o ramo automobilístico e autopeças, que cresceu 32% em número de vagas, em comparação com 2007. O estudo também destaca que, durante 2008, o setor de bens de consumo, duráveis e não duráveis, teve resultados positivos.

Dezembro ¿ O último trimestre de 2008 apresentou queda no número de vagas ofertas em todos os setores. Em dezembro de 2008, o mercado apresentou variação negativa de 13%, em relação ao mesmo mês do ano anterior. No período, as áreas de atuação que concentraram o maior número de oportunidades oferecidas aos executivos foram a financeira e a comercial, aparecendo com 22% e 17%, respectivamente.

No último mês do ano, as vagas ofertadas na indústria corresponderam a 39%, número mais baixo que a mediação do mês anterior, quando a indústria respondeu por 41%. O setor de serviços aparece em seguida, com 35% das oportunidades e apresentando aquecimento na comparação com novembro, quando foi responsável por 33%.

A pesquisa constatou que os segmentos de bens de consumo (13%), farmacêutico (11,5%), petroquímico (8%), metalúrgico (8%) e construção civil (8%) foram os destaques do setor industrial em dezembro. Já no setor de serviços, o segmento de logística/transportes foi o mais significativo em relação às oportunidades (32%).

Realizado pelo Job Bank, área responsável pela captação de vagas na Right Management, o estudo é realizado mensalmente pela consultoria e reflete números e tendências dentro do universo dos assessorados pela empresa.

Leia tudo sobre: buscaexecutivosig empregosig empregos notíciasindústriavagas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG