Apesar da crise financeira, mercado de executivos se mostra aquecido em relação ao mesmo período de 2008

São Paulo ¿ A Right Management, consultoria organizacional especializada em transição de carreira, divulga o resultado do estudo sobre a captação de vagas ofertadas aos executivos em janeiro, no Brasil.

De acordo com a pesquisa, embora a crise financeira já tenha atingido os níveis operacionais, ela repercute de maneira diferente nos níveis executivos, que apresentou crescimento de 14% em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2008. Em São Paulo, o crescimento foi de 2% na mesma comparação.

O setor industrial liderou o número de oportunidades, sendo responsável por 43% das colocações. Em dezembro, a indústria respondia por 39% das ofertas. O setor de serviços aparece em seguida, responsável por 30% de vagas ofertadas diante de 35% do mês anterior.

Na comparação com dezembro de 2008, o primeiro mês do ano apresentou variação positiva de 102%.

No setor industrial, os segmentos automotivo e de construção civil foram os que mais se destacaram com 24% e 16% das oportunidades oferecidas, respectivamente, seguido pelo segmento de bens de consumo que respondeu por 9% das oportunidades oferecidas pela indústria. Já no setor de serviços, o segmento de TI teve destaque com 22% das vagas oferecidas.

Leia mais sobre: pesquisa da crise

Assine o RSS

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.