Estudantes atuarão como membros da Organização das Nações Unidas

São Paulo ¿ De 7 a 11 de julho, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo sediará o São Paulo Model United Nations (SPMUN), versão paulistana dos Modelos das Nações Unidas (MUN), eventos em que estudantes de Ensino Médio e Superior simulam reuniões de comitês especializados da Organização das Nações Unidas (ONU) e outras organizações internacionais como União Européia, Organização dos Estados Americanos, Organização Mundial da Saúde, entre outros.

No evento, os estudantes vivenciam o papel de diplomatas dos diversos países representados e discutem tópicos previamente selecionados pelos organizadores, de acordo com a política externa de cada país, buscando soluções inovadoras para assuntos relevantes ao cenário internacional.

Temas - Entre os assuntos a serem debatidos estão A questão da República Democrática Popular da Coreia e os Desafios da democracia na América Latina: A questão da Venezuela.

Durante a simulação, os estudantes inserem-se na realidade internacional e aprofundam-se no tema estudado. Dessa forma, desenvolvem habilidades essenciais para seu crescimento, como a oratória, capacidade de negociação, preparação de estratégias e resolução de conflitos.

Serviço

SPMUN - São Paulo Model United Nations

Data: De 7 a 11 de julho

Horários:
Dia 7, das 14h às 16h30
Dia 8, das 9h às 20h
Dia 9, das 9h às 16h30
Dia 10, das 10h às 20h
Dia 11, das 8h às 15h30

Local: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Endereço: R. Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana, São Paulo

Mais informações: Pelo e-mail spmun@spmun.org

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.