Inscrições on-line vão até 27 de agosto

São Paulo ¿ A Bayer abriu as inscrições para a 7ª edição do programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais, parceria mundial entre a empresa alemã e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Os vencedores dos quatro melhores projetos representarão o Brasil no Encontro Internacional de Jovens Embaixadores Ambientais na Alemanha, em novembro.

O programa possibilitará o intercâmbio com os vencedores de outros 18 países da América Latina, Ásia, África e Europa, além de palestras e visitas a instituições com as melhores práticas ambientais da Alemanha. Todas as despesas da viagem serão pagas pela Bayer.

Requisitos ¿ Para participar do programa, os jovens devem ter entre 18 e 24 anos de idade, falar inglês e participar ativamente de projetos que atuem em defesa do meio ambiente. O projeto pode ser uma iniciativa própria ou conduzida por intermédio da iniciativa privada, de associações, entidades e/ou Organizações Não Governamentais (ONGs).

Também é necessário que o jovem esteja regularmente matriculado no Ensino Médio, cursos universitários ou de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação.

A escolha dos vencedores será feita por uma comissão formada por profissionais com conhecimentos em projetos socioambientais.

Critérios ¿ Os critérios de avaliação são:
- contribuição do projeto para a preservação do meio ambiente
- nível de participação do estudante
- resultados obtidos ou esperados
- possibilidade de sua replicação em maior escala

Os oito projetos com as notas mais altas serão classificados para fase final. Eles serão visitados por profissionais da Bayer e os jovens serão entrevistados. A análise seguirá o mesmo critério e haverá quatro vencedores.

Para se inscrever, o jovem deve acessar o site da Bayer e descrever o projeto ambiental do qual participa, incluindo quais atividades realiza, os benefícios da iniciativa e quais foram os resultados já alcançados.

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.