Curso integra áreas como Psicologia, Filosofia, Física e Antropologia

São Paulo ¿ Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Arte Integrativa do Centro de Estudos Universais, realizado em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi.

As aulas acontecem aos sábados, das 8h30 às 16h30, no campus Vila Olímpia da Universidade (Rua Casa do Ator, 275), com início previsto para 7 de agosto. O curso tem duração de 18 meses, o equivalente a 360 horas aula.

Para se inscrever é necessário ter concluído um curso de graduação no Brasil e o processo seletivo inclui análise de currículo e, se necessário, entrevista com o candidato.

Integração - O curso aprofundará conhecimentos teóricos e práticos da arte, por intermédio de diferentes formas de expressão, para mostrar como a atividade artística é central em processos de transformação, e como rompe fronteiras e integra áreas diversas do conhecimento, como Psicologia, Física, Semiótica, Pedagogia, Psiquiatria, Filosofia e Antropologia.

O conteúdo inclui disciplinas como Psicologia da Arte, Pedagogia da Arte, Ateliê de Artes, Conceitos psicanalíticos e filosóficos para o entendimento da experiência artística, entre outras.

Durante o ano letivo, o curso realiza eventos abertos à comunidade, para aprofundamento dos temas desenvolvidos, com convidados do Brasil e do exterior.

A pós-graduação enfatiza a prática da aplicação terapêutica e educacional da arte. Essa será a oitava turma do curso, que existe desde 2002.

As inscrições podem ser feitas no site do Centro de Estudos Universais

Mais informações pelos telefones (11) 3847-3584 e (11) 9761-4543.

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.