Programa prevê capacitação nas áreas de beleza, administração e empreendedorismo

Cidadãos de 16 a 28 anos, que frequentam a escola ou que já tenham concluído o ensino médio, podem se inscrever para um dos nove cursos gratuitos do Projeto Ampliar. O programa, voltado à educação e profissionalização de jovens em situação de risco social, está com inscrições abertas para 290 vagas.

Na unidade da Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, na Bela Vista, serão ministrados dois cursos de beleza no Salão-Escola Ampliar (assistente de cabeleireiro e manicure) e seis administrativos (auxiliar de escritório, auxiliar de vendas, auxiliar de contabilidade, informática básica, recepcionista e empreendedorismo).

No Jardim São Bernardo, na região do Grajaú, serão três cursos administrativos (auxiliar administrativo, recepcionista e informática básica) e um voltado para capacitar quem deseja abrir o seu próprio negócio (padeiro e confeiteiro).

Com exceção do curso de cabeleireiro, todos são certificados pelo Senai, e o de maquiagem pela Payot, parceiros da instituição.

Para se inscrever, basta comparecer à unidade Ampliar da Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, das 8 às 17 horas, com cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5591-1246 / 1283.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.