Podem participar universitários de Exatas e Humanas

Termina no dia 31 o prazo de inscrições para o programa de estágio da Alcoa. Há 185 vagas para atuação em São Paulo (capital e região metropolitana), Sorocaba (SP), Itapissuma (PE), Tubarão (SC), São Luís, Juruti (PA) e Poços de Caldas (MG).

Podem participar universitários dos cursos de Ciências Exatas e Humanas que concluírem a graduação no período entre junho de 2011 e dezembro de 2012.

Os candidatos devem ter conhecimento da língua inglesa (outros idiomas serão diferenciais), além de pacote Office e disponibilidade mínima de 18 horas semanais.

A empresa oferece bolsa auxílio, seguro-saúde, vale-transporte ou estacionamento, vale-refeição ou refeitório, seguro de acidentes pessoais e recesso remunerado.

Além do estágio tradicional, com duração de um a dois anos, a empresa oferece a modalidade de estágio de seis meses para estudantes de instituições de ensino que oferecem esse período exclusivamente para atividades práticas, sem exigência de frequência às aulas.

Nessa modalidade, os universitários podem concorrer às vagas de Juruti, Tubarão, Poços de Caldas e São Luís, mesmo sendo de outras regiões. O estágio está previsto para ter início em janeiro ou julho de 2011. Nesse caso, além da bolsa auxílio e benefícios, a Alcoa oferecerá apoio para hospedagem no decorrer do estágio.

Seleção

O processo de seleção é feito em três etapas. Após o término das inscrições são realizadas avaliações qualitativas e quantitativas dos inscritos. Em seguida, os candidatos passam por testes on-line de inglês e de raciocínio lógico.

Também haverá dinâmicas de grupo e redação. Nessa etapa os estudantes podem conhecer as posições e áreas de atuação disponíveis e passam por entrevistas com os gestores das áreas escolhidas.

Os aprovados serão informados entre outubro e dezembro e o início do estágio está previsto para janeiro de 2011.

Os interessados devem fazer a inscrição no site da Alcoa .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.