Prêmios, palestras e aulas grátis de alemão estão na programação

São Paulo ¿ O Serviço Alemão da Intercâmbio Acadêmico (Daad) e o Goethe-Institut realizam amanhã, sábado (24), das 12 às 18 horas, a feira Estudar e Pesquisar na Alemanha .

O evento será realizado no Goethe-Institut, em São Paulo (Rua Lisboa, 974, Pinheiros) e terá estandes informativos, palestras, aulas grátis de alemão e sorteio de prêmios.

Destaques - Entre os expositores, o destaque é a presença de representantes da Universidade de Göttingen e das univertsidades técnicas de Munique, Aachen e TH Karlsruhe. Estarão na feira as universidades de Marburg e Passau, a TU Bergakademie Freiberg e Universidade Jacob de Bremen.

A Fapesp também será uma das expositoras. A Fundação mantém com o Daad um acordo de cooperação que visa a fomentar o intercâmbio de pesquisa entre cientistas brasileiros e alemães em instituições de pesquisa no Estado de São Paulo ou na Alemanha.

A cooperação conta com dois programas: de intercâmbio de curta duração de cientistas alemães e brasileiros; e de bolsa de curta duração para estágio de pesquisa na Alemanha para doutorandos bolsistas da FAPESP.

Mais informações sobre a feira no site do Daad , ou pelo telefone (11) 3061-5331.

Leia também:
Os desafios de fazer carreira no exterior

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.