Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Acerte na escolha do visual em reuniões de negócios

Formais ou informais, os encontros de trabalho pedem produção adequada

Déborah Oliveira |

As reuniões com clientes ou diretores de uma empresa sempre exigem uma atenção especial à aparência. No escritório ou fora dele, dependendo da formalidade da ocasião, fazer a escolha certa pode ser um grande diferencial na hora de fechar negócios ou causar uma boa impressão.

Antes de qualquer reunião, o mais importante é saber a natureza do encontro. Em ambientes mais formais, como na própria empresa, deve-se optar por um look mais clássico e clean. Nesses casos, homens devem evitar camisas brancas. Elas evidenciam sujeiras e manchas. O off-white e os pastéis são cores recomendadas, afirma a consultora de moda Alaíde Navarro.

Para as mulheres, as roupas mais adequadas, segundo ela, são os blazers, saias na altura dos joelhos, calças de alfaiataria, terninhos, coletes e camisas de seda Sempre em tons neutros. Caso contrário você chamará mais atenção pelo visual do que pelo talento, alerta.

Em almoços ou happy hours com clientes e colegas de trabalho, calças jeans, camisas pólo, camisas com mangas dobradas, tênis, algumas estampas como listras e flores pequenas são permitidas tanto para homens quanto para mulheres. Mas, mesmo assim, é preciso tomar alguns cuidados. Aparecer de terno e gravata ou terninhos femininos para encontrar um cliente mais despojado, pode deixá-lo constrangido. E até você não ficará à vontade, lembra a consultora.

Os acessórios podem ser utilizados com mais freqüência durante reuniões informais Lenços, presilhas e correntes (para eles ou elas) podem dar um toque a mais no visual, aconselha Alaíde. Nas duas situações, cabelos e unhas devem estar em ordem. Para as mulheres: esmaltes claros e cabelos presos com rabo de cavalo ficam bem em qualquer momento. Já para os homens, recomenda-se que a barba esteja sempre feita.

 

 

 

Leia tudo sobre: ig empregosig empregos carreira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG