Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Abertas as inscrições para curso gratuito de turismo

Capacitação é voltada a jovens que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio

iG São Paulo |

Com o objetivo de preparar jovens para atuar na área de turismo, a Colméia - Instituição à Serviço da Juventude, organização da sociedade civil focada em educação, vai oferecer um curso gratuito na área. A capacitação é voltada a pessoas entre 16 e 24, que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando o 2º e 3º ano em rede pública.

A instituição está oferecendo 120 vagas para a qualificação que deve ter início em outubro. As aulas, com previsão de término em março de 2011, serão ministradas na sede da Colméia, nos períodos da manhã das 8h às 12h ou à tarde das 13h30 às 17h30.

O curso composto por três módulos - Básico, Específico e Gestão. No básico, os alunos terão oficinas de construção da cidadania, de desenvolvimento pessoal e de qualidade de vida. Já, no segundo módulo terão contato com conceito e história, tipos de turismo, patrimônio sócio cultural, turismo sustentável e gestão de consumo.

Outras disciplinas do módulo Específico são órgãos, entidades públicas e privadas que regulam e incentivam o turismo, serviços de hotelaria, serviço de alimentos e bebidas, serviço de viagem e turismo, segurança alimentar e oficinas de inglês e informática.

Para o módulo Gestão, os alunos terão aulas voltadas para seu projeto de vida e carreira, tipos de empresas, relação de trabalho e orientações para elaborarem o currículo.

Os interessados no curso deverão comparecer na sede da Colmeia em horário comercial e levar cópia dos documentos pessoais, do RG e CPF dos pais ou responsáveis, declaração da escolaridade e caneta para o preenchimento do cadastro.

Todos os alunos que tiverem mais que 75% da freqüência irão receber certificado de conclusão e 40% dos alunos que ser destacarem serão encaminhados para o mercado de trabalho em São Paulo.

Leia tudo sobre: cursoturismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG