Com altos índices de desemprego, oportunidades em startups chamam a atenção de diversos trabalhadores
shutterstock
Com altos índices de desemprego, oportunidades em startups chamam a atenção de diversos trabalhadores

O número de pequenas e médias empresas no Brasil tem crescido de forma considerável. De acordo com dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), existem no país cerca de 4,2 mil empresas nessa situação. Em 2012, por exemplo, eram apenas 2,5 mil. Por conta da alta demanda por inovação, a procura por profissionais qualificados para compor as equipes dessas empresas também cresceu significativamente.

Leia também: Empregador que não enviar Rais até sexta deixará funcionários sem abono

Nesse cenário, as startups têm um papel importante para ajudar a reaquecer a economia do país e gerar novos empregos. Vale lembrar que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o índice de desemprego no país atingiu cerca de 12,7 milhões de pessoas entre novembro de 2017 e janeiro de 2018.

Pensando em ajudar quem gosta do trabalho dessas empresas e busca uma oportunidade, listamos 10 startups que estão com vagas em aberto. Confira:

Samba Tech

Eleita pela FastCompany como uma das companhias mais inovadoras da América Latina, a Samba Tech é especializada na comunicação por meio de vídeos. A empresa cuida de todo o processo, desde o momento em que o vídeo sai da câmera até sua distribuição na internet. Atualmente, há mais de 10 vagas abertas em áreas como Design, Vendas e TI nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. Os interessados podem se candidatar no site da empresa .

Liv Up

Startup de alimentação saudável, a Liv Up busca unir praticidade com sabor de comida feita na hora. A empresa conta com vagas para Full-stack Developer, Back-end Developer, Front-end Developer, Estágio full-slack Developer, UI/UX Designer, Estágio Front-end Developer, Estágio em UI/UX, estágio experiência do cliente, estágio eventos e parcerias, estágio em produção de conteúdo visual, finanças, estágio em Analytics (Data Engineering e Business Intelligence). O site da Liv Up  conta com todas as vagas.

BizCapital

A fintech tem o objetivo de tornar o crédito mais acessível e atender MPEs que estão fora do radar dos grandes bancos. Para isso, conta com sistema único de avaliação desenvolvido em parceria com a área de inteligência artificial da PUC-Rio, capaz de analisar pedidos em poucos segundos. A empresa tem vagas para desenvolvedores back-end e front-end, no Rio de Janeiro, e você pode se candidatar neste link .

Leia também: Empregada grávida receberá indenização de R$ 10 mil após ser chamada de "inútil"

Konduto

A Konduto é a primeira empresa a monitorar o comportamento de navegação e compra de um usuário em loja virtual ou aplicativo e calcular a probabilidade de fraude em transações online em menos de um minuto. A empresa possui três vagas em aberto para: engenheiro de dados, desenvolvedor front-end e analista de prevenção à fraude. Os interessados podem se candidatar no site da startup .

Evnts

Fundada em 2016, a Evnts é uma plataforma tecnológica de reserva de hotéis para eventos e grupos. A startup possui 4 vagas aberto para estágio em atendimento, estágio em qualidade, analista de Customer Success e desenvolvedor front-end júnior.

Supermercado Now

Ferramenta de compras online que simplifica a aquisição de itens básicos e recorrentes, a Supermercado Now oferece serviço de entrega em até duas horas ou em um horário definido pelo comprador. Nos últimos três meses, a equipe dobrou de tamanho. Atualmente, está com vagas em aberto para a área de tecnologia.

Veester

Maior plataforma de criação, vendas e distribuição de produtos personalizados, a Veester segue o modelo de comércio sob demanda, em que o próprio vendedor promove campanhas para seus produtos. Quando uma venda é realizada, a plataforma gerencia as etapas, desde a criaçnao até a entrega do produto. Atualmente, há vagas abertas para o setor de tecnologia .

Propz

A startup oferece um sistema de inteligência artificial e big data que consegue entender, preve e reagir ao comportamento de consumo em tempo real e de forma automatizada. A empresa conta, atualmente, com vagas para cientista de dados, engenheiro de dados, analista de BI, auxiliar administrativo, consultor de CRM, desenvolvedor Java, analista de sistemas e executivo de contas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Campinas. As vagas estão disponíveis no site da Propz .

Leia também: Gosta de cerveja? Empresa pagará R$ 6 mil para trainee apaixonado pela bebida

Tracksale

O objetivo da Tracksale é melhorar a experiência de compra do consumidor com a ajuda de uma solução que utiliza metodologia Net Promoter Score (NPS) e outros indicadores que ajudam a medir a experiência do cliente. A startup tem vagas para Inside Sales, Videomaker e estagiário de inteligência de mercado, em Belo Horizonte. Para se candidatar, basta acessar o site da Tracksale .

Convenia

A Convenia é a primeira plataforma para o setor de Recursos Humanos capaz de ajudar, de forma automatizada, a gestão de rotinas da área, como processos de admissão e desligamentos, férias, benefícios e folha de pagamentos. Assim como as maioria das startups da lista, a empresa conta com vagas nas área de TI e marketing: Desenvolvedor Front-end Pleno, Desenvolvedor Front-end Júnior e Analista de Mídia Digital. Mais detalhes sobre as oportunidades estão disponíveis na internet .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!