Quer ser um chefe melhor? Saiba quais erros de comunicação você deve evitar

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Falta de diálogo e de reconhecimento são os fatores que mais incomodam os funcionários, aponta pesquisa feita nos EUA

Falhas na comunicação incomodam 91% dos funcionários que participaram de pesquisa nos EUA
Reprodução
Falhas na comunicação incomodam 91% dos funcionários que participaram de pesquisa nos EUA


Nove em cada dez empregados – ou 91% deles – dizem que os problemas de comunicação são a principal causa de uma liderança ineficiente, segundo informações de pesquisa realizada pelo grupo "Interact", feita com aproximadamente 1 mil trabalhadores nos Estados Unidos. 

Na pesquisa, os funcionários apontam para uma falta de "inteligência emocional" de seus chefes, incluindo fatores como bullying, narcisismo e indecisão. Entre as falhas na comunicação, o que mais irrita os empregados é quando seus feitos não são reconhecidos por seus superiores – problema citado por 63% dos que participaram da avaliação. 

Veja as atitudes relacionadas à comunicação que mais incomodam os funcionários e devem ser evitadas pelos chefes:

Lou Solomon, CEO do grupo "Interact", diz que os resultados da pesquisa apontam para uma dificuldade dos chefes em mostrar aos seus funcionários que são confiáveis e valorizam sem trabalho. 

Ela também diz que os líderes devem estar cientes de que uma comunicação saudável requer conexão entre reconhecimento, interação e feedback. "Como líder, é vital estabelecer estas conexões. Caso contrário, você pode enfrenta a possibilidade de se tornar passivo", afirma. 

Leia tudo sobre: Chefe

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas