Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Carol Bartz será nova diretora-executiva do Yahoo!

Los Angeles (EUA.), 13 jan (EFE).

EFE |

- O portal Yahoo! anunciou hoje a nomeação de Carol Bartz como diretora-executiva da companhia em substituição ao co-fundador da empresa Jerry Yang, que ocupava o cargo há 18 meses.

Até o momento, Bartz, de 60 anos, era conhecida por estar à frente da empresa de tecnologia Autodesk, especializada na criação de softwares, onde estava trabalhando há mais de 16 anos em funções de responsabilidade.

"Carol reúne todos os requisitos que procuramos para a busca e é a única pessoa a quem oferecemos o emprego. O conselho de administração considerou que sua liderança enérgica e sua comprovada experiência são o que o Yahoo! precisa para alcançar seu máximo potencial", assegurou Roy Bostock, presidente do conselho.

A executiva será incorporada ao cargo de forma "imediata" e substituirá Jerry Yang, que criou a companhia junto com Akiko Yamazaki, e que tinha concordado em substituir Terry Semel em junho de 2007.

"Estamos encantados com que ele planeje continuar envolvido de forma ativa (no Yahoo!), e profundamente agradecidos pelas muitas contribuições que fez para o desenvolvimento da empresa durante anos", destacou Bostock.

Yang voltará ao cargo de executivo-chefe do Yahoo!, o qual abandonou há 18 meses, e assegurou que Bartz é a pessoa "ideal" para o trabalho.

A nova diretora-executiva afirmou que, apesar dos "enormes desafios" enfrentados pelo Yahoo! durante o último ano, "há uma oportunidade extraordinária de criar valor agregado para acionistas e novas possibilidades para os clientes, parceiros e empregados".

O Yahoo! informou também que a presidente do portal, Sue Decker, renunciará após este período de transição. EFE fmx/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG