Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Carnês do IPTU de São Paulo começam a ser enviados dia 15

A Secretaria de Finanças do Município de São Paulo começa a enviar, no próximo dia 15, os carnês com a cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Redação |

O imposto poderá ser pago à vista, com 6% de desconto, ou parcelado em 10 vezes fixas.

A data de vencimento da parcela única ou da primeira prestação, será escolhida pelo contribuinte. Quem não fizer a opção terá o vencimento sempre no dia 9 de cada mês.

Já no caso dos os contribuintes que escolheram receber a notificação por meio de administradora de imóveis o vencimento da primeira prestação ou da parcela única será no dia 20 de março.

Os pagamentos atrasados terão multa de 0,33% ao dia, com teto de  20% do imposto devido, juros moratórios de 1% ao mês a partir do mês imediato ao do vencimento e atualização monetária.

Quem não receber a notificação do IPTU pelos Correios até uma semana antes da data de vencimento da parcela única ou da primeira prestação pode solicitar a segunda via pela internet ou nas praças de atendimento das Subprefeituras. O cronograma das notificações do IPTU 2009 também está disponível no portal da Prefeitura.

Imóveis isentos

Os isentos receberão a notificação a partir de 2 de março. Em 2009 estão isentos os imóveis residenciais com valor venal de R$ 61.240,11. Esse critério vale apenas para um imóvel por proprietário.

Leia mais sobre IPTU

Leia tudo sobre: iptu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG