Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Carlos Pestana será o novo presidente do conselho do Banco Itaú

SÃO PAULO - Carlos da Camara Pestana será o novo presidente do conselho de administração do Banco Itaú Holding Financeira. A decisão foi tomada em reunião do órgão realizada ontem e teve como motivo o falecimento de Olavo Egydio Setubal, no último dia 27 de agosto.

Valor Online |

No grupo Itaú desde 1975, Pestana ocupou diversos cargos na hierarquia da instituição. Nascido em Portugal, o executivo foi presidente da diretoria do banco entre 1990 e 1994, sucedendo José Carlos Moraes Abreu. Desde 1986, passou a integrar o conselho de administração da organização.

Com a nomeação de Pestana para a presidência do conselho, ele deixou de ocupar a presidência do comitê de auditoria do órgão, que passa a ser comandado por Gustavo Loyola.

Na mesma reunião de ontem, José Carlos Moraes Abreu, um dos vice-presidentes do conselho do banco, foi nomeado presidente de honra do órgão.

Abreu foi eleito também presidente do conselho de administração da Itaúsa, holding do grupo, que também é controladora da Duratex, Itautec e Elekeiroz, além do próprio banco.

Ainda na Itaúsa, Paulo Setubal Neto foi nomeado vice-presidente do conselho ao lado de Milú Villela, e Alfredo Setubal passou a integrar o órgão. A presidência executiva da holding fica com Alfredo Egydio Arruda Villela Filho.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG