Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cargill investe em moagem de milho na Argentina

SÃO PAULO - A argentina Ledesma e a americana Cargill anunciaram na terça-feira a finalização de um acordo para constituir uma sociedade no setor de moagem úmida de milho na Argentina. A Glucovil Argentina, criada a partir da parceria entre as duas companhias, terá 70% de participação da Ledesma e 30% da Cargill, e está sediada em Villa Mercedes, na província de San Luis, onde a Glucovil já operava sob o controle da Ledesma. A Cargill fez um aporte de US$ 36 milhões, que permitirá ampliar a capacidade produtiva da fábrica em 50%.

Valor Online |

A unidade produz amido, xarope de glicose, frutose e maltodextrina usados na indústria de panificação, balas e geléias, bebidas e lácteos e insumos para as indústrias de papel, farmacêutica e cosmética.

As duas empresas devem discutir, nos próximos cinco anos, se deverão constituir nova sociedade para instalação de outra fábrica no país. Se decidirem por uma segunda unidade de moagem úmida, a Cargill terá uma fatia de pelo menos 70% e a Ledesma de até 30%.

Segundo a Cargill, esse acordo ratifica o interesse da companhia em investir no processamento de milho na Argentina - que movimenta 700 mil toneladas de produtos acabados por ano. A americana opera duas fábricas de moagem úmida de milho naquele país.

(Valor Econômico)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG