Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Capitais analisadas pela FGV registram inflação maior no começo do mês

SÃO PAULO - Todas as sete capitais investigadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentaram inflação mais marcada na primeira leitura de novembro. Em São Paulo, por exemplo, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) aumentou 0,65% depois de marcar 0,54% no encerramento de outubro.

Valor Online |

Em Salvador, o indicador passou de 0,32% para 0,41%.

Em Belo Horizonte, a inflação foi de 0,49%, ou 0,20 ponto percentual acima da taxa verificada no fim do mês passado, de 0,29%. Em Brasília, o ritmo de avanço também foi expressivo - o IPC-S subiu para 0,93% na primeira prévia de novembro após situar-se em 0,50% no estudo anterior. Em Porto Alegre, o indicador saiu de alta de 0,18% para 0,50%.

No caso de Recife, o IPC-S teve ampliação de 0,68% na medição inicial deste mês, seguindo acréscimo de 0,45% em outubro. Já no Rio de Janeiro, houve leve mudança no índice, de 0,54% para 0,55% de avanço entre a pesquisa final do mês passado e a primeira leitura de novembro.

O IPC-S geral cresceu 0,58% no começo deste mês, ou 0,11 ponto percentual a mais do que a taxa anotada no término de outubro (0,47%).

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG