Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Canadá vence disputa com UE sobre carne bovina na OMC

Winnipeg, 17 - O órgão de apelação da Organização Mundial do Comércio (OMC) decidiu a favor do Canadá em uma longa disputa com a União Européia sobre o bloqueio do bloco às importações de carne bovina canadense proveniente de gado tratado com hormônios de crescimento, afirmou a Agriculture and Agri-Food Canadá. A apelação foi sobre um desafio da UE ao direito do Canadá e dos Estados Unidos de continuarem aplicando sanções contra o bloco.

Agência Estado |

Sanções sobre produtos europeus, como queijo e mostarda, são aplicadas há quase 10 anos em resposta ao embargo da UE.

O Canadá e os Estados Unidos se opõem consistentemente ao embargo da UE desde sua imposição em 1989. Os dois países afirmam que o bloco não conseguiu provar que há razões científicas para a proibição. Em 1998, a OMC concordou com o Canadá e os EUA, e em 1999 permitiu que os dois países aumentassem a tarifa de importação a alguns produtos europeus.

"A carne bovina canadense é símbolo de excelência no mercado global e estamos contentes em saber que o órgão de apelação da OMC confirmou que o Canadá não está violando nenhuma de suas obrigações com a OMC", afirmou o ministro da Agricultura do Canadá, Gerry Ritz. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG