São Paulo, 2 mar (EFE).- O presidente da Generalitat (Governo autônomo) valenciana, Francisco Camps, disse hoje em São Paulo que a comitiva desta comunidade autônoma espanhola está no Brasil também para aprender com o país que, segundo ele, vai ser um dos protagonistas deste século.

Durante um discurso na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), elogiou "o que o Brasil fez" nos últimos anos, nos quais "gerou a admiração de todo o mundo".

Em sua agenda de compromissos com empresários e políticos para promover a comunidade valenciana no Brasil, Camps esteve presente de manhã à assinatura de um protocolo de entendimento entre a Ferrocarrils de la Generalitat Valenciana e o Metrô de São Paulo.

Durante esse ato, a associação latino-americana de metrôs (Alamys, na sigla em espanhol) anunciou que realizará sua próxima assembleia anual em Valência.

Ainda hoje, Camps deve se encontrar com o governador de São Paulo, José Serra. Amanhã, comparece ao acordo de associação entre o porto de Valência e o de Santos (SP).

Camps adiantou que estará em Brasília na quinta-feira "com membros do Governo" e que, depois, a comitiva que lidera segue para o Rio de Janeiro "para despedir-se" do Brasil. EFE az/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.