Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Campanha de vacinação contra aftosa começa amanhã em Rondônia

São Paulo, 10 - A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de Rondônia será lançada no município de Buritis, amanhã, a partir das 9 horas, e prosseguirá até 15 de novembro. Em abril deste ano, na primeira etapa da campanha, o índice de vacinação alcançou 99,38%.

Agência Estado |

Rondônia tem cerca de 10,776 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos.

O Estado é o quarto maior exportador de carne do Brasil, segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura. O chefe da Divisão Técnica da Superintendência Federal de Agricultura (SFA/RO), Alexandre Rodrigues Menezes, informa que o Estado está livre da febre aftosa com vacinação desde 2003.

Os produtores terão até 20 dias após o término da campanha, 5 de dezembro, para apresentar a declaração de vacinação à Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) na qual está cadastrado. Os criadores que não declararem até a data prevista, serão multados e não receberão a Guia de Trânsito Animal (GTA). O secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, e o diretor de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Jamil Gomes de Souza, devem participar do lançamento da campanha.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG