Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Camex amplia importação de pneus usados do Paraguai

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) ampliou hoje a cota de importação de pneus remoldados do Paraguai e do Uruguai. A cota do Paraguai para este ano foi aumentada de 120 mil unidades para 168 mil.

Agência Estado |

Para o Uruguai, a cota foi ampliada de 130 mil para 164 mil pneus usados.

Segundo o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Welber Barral, os novos volumes de importação foram calculados com base nas exportações dos pneus remoldados desses dois países para o Brasil nos últimos três anos. Barral explicou que o cálculo da cota anterior para 2008 levava em consideração apenas os últimos seis meses de 2007. O secretário afirmou que, atendendo a uma decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC), as cotas de entrada de pneus usados no Brasil acabam em dezembro. A partir daí, terá que ser definido um regime comum no Mercosul de forma que não haja discriminações internamente.

Barral afirmou que as cotas são "muito inferiores" às importações brasileiras de pneus usados feitas em 2006 e 2007. Segundo Barral, entraram no País, naqueles dois anos, com base em medidas liminares concedidas a importadores pela Justiça, 16 milhões de unidades.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG