Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CÂMBIO-Dólar fecha em alta com saídas em dia de poucos negócios

Por Fabio Gehrke SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em forte alta nesta segunda-feira, acompanhando o pessimismo dos principais mercados acionários globais, em sessão esvaziada pela ausência de algumas operações na BM&F.

Reuters |

A moeda norte-americana subiu 1,27 por cento, a 2,393 reais.

A sessão desta segunda-feira foi marcada pelo fraco volume de negócios devido à paralisação das operações com liquidação em dois dias em função do não funcionamento da Clearing de Câmbio na BM&F na próxima quarta-feira.

Em comunicado, a BM&F Bovespa explicou que, como nos dias 24 e 31 de dezembro seu sistema de negociação eletrônica (Sisbex) não irá funcionar, não serão aceitas operações para liquidação em D+2 (dois dias após a realização da operação) nesta segunda-feira e no dia 29.

"Está triste a coisa. O volume está bem, bem abaixo do normal", afirmou Rodrigo Nassar, lembrando que o fraco volume de operações oferece espaço para oscilações mais fortes.

De acordo com dados preliminares da BM&F, às 16h33, o volume negociado era de 173 milhões de dólares, comparado à média diária negociada neste mês até agora de cerca de 3 bilhões de dólares.

Nassar ressalta também que a alta do dólar é impulsionada pelo mal humor dos mercados acionário. "É uma saída (líquida de recursos). Não tem notícia hoje, então acompanhamos o fluxo."

A Bovespa perdia mais de 3 por cento, enquanto nos Estados Unidos, os três principais índices operavam no vermelho.

Durante esta segunda-feira, o Banco Central realizou um leilão de venda de dólares no mercado à vista.

A autoridade realizou ainda um leilão de swap cambial tradicional com o objetivo de rolar um lote de contratos com vencimento em 2 de janeiro. Desde do início do mês, o BC conseguiu rolar cerca de 195 mil dos mais de 350 mil deste lote de contratos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG