Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Camaro e Traverse vêm aí

Além do protótipo elétrico Volt, a Chevrolet terá mais três grandes atrações no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no dia 30 de outubro. A principal estrela da marca deverá ser a releitura do Camaro, lendário muscle car americano, cuja versão definitiva acaba de ser apresentada.

Agência Estado |

O utilitário-esportivo Traverse e o sedã Malibu também estarão na feira.

Os executivos da empresa ainda não definiram se o Camaro exposto será o cupê ou o conversível. E, ao menos por enquanto, não há planos de vendê-lo no País. "Temos outras prioridades antes de uma possível importação do Camaro. Aliás, esse assunto tem gerado muitas discussões internas", diz Jaime Ardilla, presidente da GM do Brasil.

Conforme antecipado pelo JC em abril, o americano Malibu será vendido no mercado nacional em 2009. Ficará posicionado entre o nacional Vectra e o australiano Omega. Com 4,87 metros de comprimento, o modelo incorpora a nova identidade da Chevrolet na dianteira, marcada pela grade frontal dividida em duas partes - que serviu de inspiração para o visual do Traverse.

Já o utilitário passará por uma clínica, avaliação para medir o interesse dos consumidores no salão. Só depois disso a empresa definirá se irá importá-lo. Segundo fontes, caso seja lançado aqui, o Traverse custará cerca de R$ 200 mil e concorrerá com Hyundai Veracruz, por exemplo.

O Traverse é equipado com motor 3.6 V6 a gasolina e câmbio automático de seis marchas. A mecânica é a mesma do sedã australiano Omega e do utilitário-esportivo mexicano Captiva, que acaba de chegar ao Brasil. A potência é de 285 cavalos na configuração com escape simples e 292 cv, no caso das versões de escape duplo.

Com 5,20 metros de comprimento, 1,99 m de largura e entreeixos de 3,01 m, o jipão acomoda até oito adultos. Há versão com tração somente na frente ou 4x4.

Seis air bags e câmera traseira de auxílio em manobras estão entre os itens de série.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG