Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Camargo Corrêa confirma compra da fatia da Votorantim na CPFL

SÃO PAULO - A construtora Camargo Corrêa confirmou hoje as expectativas do mercado e exerceu o direito de preferência para a compra da fatia da Votorantim Participações no capital da CPFL Energia. Com o negócio, fechado por R$ 2,563 bilhões, a Camargo Corrêa aumenta de 50% para 100% a sua participação na VBC Energia, holding que possui 28,22% das ações ordinárias da CPFL e que participa do seu bloco de controle.

Valor Online |

A saída do capital da CPFL passou a ser considerada pela Votorantim após as pesadas perdas registradas pelo grupo com derivativos financeiros. Empresas como Neoenergia e Cemig chegaram a manifestar interesse pela participação, mas a Camargo já sinalizara na semana passada a intenção de exercer o direito de preferência.

Entre as opções para o pagamento da transação, que deve ser consumada em 20 de fevereiro e que prevê ainda uma quantia variável de R$ 102,355 milhões, está um financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que já estaria sendo negociado.

Além da Camargo Corrêa, que agora passa a deter, sozinha, 28,22% da CPFL, participam do bloco de controle da elétrica os fundos de pensão Previ (31,1%) e Sistel (21,7%).

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG