Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Câmara de Representantes inicia debates para votação de plano de resgate

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos iniciou na manhã desta sexta-feira os debates para decidir se aprova a segunda versão do plano pacote de US$ 700 bilhões de ajuda ao mercado financeiro que foi aprovado pelo Senado na quarta-feira. A Câmara votará o plano no início da noite.

Redação com agências |

Acordo Ortográfico

A presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, disse que só  marcaria um debate quando tivesse certeza de que haveria votos suficientes para aprovar o plano. "Não vamos levar um projeto ao plenário que não tenha votos suficientes. Estou otimista de que vamos levar o projeto ao plenário", afirmou.

Quando a Câmara rejeitou o plano na segunda-feira, com 228 votos a 205, muitos parlamentares se mostraram insatisfeitos com o conteúdo do plano e a rapidez cobrada para que o aprovassem. A rejeição provocou queda nos mercados em todo o mundo. 

O presidente americano, George W. Bush, pediu que a Casa aprove o pacote com urgência. O objetivo do plano, reescrito para incluir mais proteção a poupanças e alguns cortes fiscais, é comprar os papéis podres de instituições financeiras em dificuldades.

(Com AFP e Valor Online)

Para saber mais

Leia tudo sobre: pacote de resgate financeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG