Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Caixa vai elevar crédito imobiliário em até 25% em 2009

O gerente nacional de Administração de Carteira Imobiliária da Caixa Econômica Federal, Fernando Magesty, informou hoje que o volume de recursos para financiamento imobiliário da instituição deve aumentar entre 20% e 25% em 2009. A Caixa não recuará em financiamento, afirmou.

Agência Estado |

"Não haverá contingenciamento de recursos", reforçou, ao participar do comitê de Construbusiness da Câmara Americana de Comércio (Amcham) em Porto Alegre.

Conforme Magesty, estão previstos R$ 22 bilhões em financiamentos em 2008, dos quais R$ 17 bilhões já foram aplicados. A Caixa participa com 52% do mercado de crédito em número de operações e 29% do volume financiado, já que tem foco em contratos de menor valor, explicou ele.

Magesty disse também que a Caixa estuda a possibilidade de comprar mais carteiras de bancos privados de pequeno e médio porte, que têm procurado a instituição. "São bancos pequenos e médios que querem vender parte das carteiras como forma de implementar um 'colchão de liquidez' e preferem fazê-lo com a Caixa", comentou, dizendo que o processo depende de uma "detalhada análise". As informações foram divulgadas pela Amcham-Porto Alegre.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG